Bumerangue EX-27

Cross Country

 

O BUMERANGUE EX-27 Cross Contry é um aparelho Quadriplace, monomotor, Canard, Trem de Pouso Retrátil, Paraqueda Balístico. Todo fabricado em Composite com tecnologia avançada.

 

O motor a ser instalado na seção traseira da fuselagem, poderá ser (Superior/ Continental / Lycoming)  de 215 a 260 HP.

 

A acomodação do piloto e tripulantes é bastante confortável e ampla, tendo espaço livre para todos os comandos de vôo e equipamentos utilizados.

 

O painel de instrumentos é de tamanho suficiente para instalar todos os instrumentos de vôo e navegação por instrumentos.

 

É uma das poucas aeronaves no mundo a ser vendida montada com performance de 175 knots com motor de 220 HP turbo.

Possui um design arrojado, estabilidade de vôo e baixo ruído na cabine voando  em alta velocidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

DADOS TÉCNICOS DO BUMERANGUE EX-27 CROSS-COUNTRY

DIMENSÕES E ÁREAS

 Envergadura

9,00 m  

 Comprimento

6,00 m  

 Altura

1,85 m  

 Largura da fuselagem (seção máxima)

1,30 m  

 Envergadura do canard

3,80 m  

PESOS

 Peso vazio

720 Kg  

 Peso máximo de decolagem

1.260 Kg  

 Carregamento em bagagem

40 Kg  

GRUPO MOTOPROPULSOR

 Motor

Turbo(Superior/ Continental / Lycoming)  

 Potência

215 Hp /220HP /260HP

 Consumo médio

45 a 52 litros/hora  

 Hélice

Tri-pá  

Preparação para  Para-quedas balístico (opcional)

 

 

DESEMPENHO AO NÍVEL DO MAR

 Velocidade de STOL

62 Kt / 115 Km/h  

 Velocidade de cruzeiro

175 kt / 325 Km/h  

 Velocidade máxima (VNE)

215 Kt / 400 Km/h  

 Razão de subida

1.200 f/min  

 Alcance

1.000 Km  

 Autonomia

03:00 horas + Reserva 

 Teto de serviço

14.500 pés  

 Corrida de decolagem

650 metros  

 Corrida de pouso

650 metros  

 Consumo médio

45 a 52 litros/hora  

 Capacidade total dos tanques

200 litros  

 

STOL TRACTOR UT-23

 

o Stol Tractor UT-23 Agrícola foi idealizado com o objetivo de colocar no mercado da aviação agrícola brasileira uma nova opção que oferecesse uma melhor relação de Custo x Benefício assim como o Falcao Ag-21, porem o Stol Tractor possui ropper de 1000 litros.

A montagem da aeronave foi executada utilizando-se a mais avançada tecnologia, reunindo em um só avião a economia, segurança e simplicidade de operação com baixo custo de manutenção, aliada a uma grande facilidade de pilotagem.

O Stol Tractor UT-23 foi projetado para a finalidade específica de dispersão de produtos agrícolas.

Seu design aerodinâmico e a sua harmonia de comandos lhe conferem excepcional qualidade de vôo e segurança, sendo ideal para trabalhar voando à baixa altura e em operação de pouso e decolagem em pistas curtas, sendo ideal para as empresas envolvidas com plantio de grãos em geral, cooperativas agrícolas, associações sem fins lucrativos, agricultores de pequenas, médias e grandes áreas cultivadas.

Foram feitas 2 unidades (um de 600 litros e outro de 1000 litros). Todas foram submetidos a rigorosos testes, modificações e aperfeiçoamentos na busca da performance para atender as exigências do mercado.

ESTA AERONAVE É PARA USO EXCLUSIVO DE AGRICULTORES, COOPERATIVAS E OUTROS DESDE QUE NAO UTILIZEM PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO CONFORME NORMAS DA ANAC.

 

 

 

 

 

 

 

DADOS TÉCNICOS DO STOL TRACTOR UT-23

DIMENSÕES E ÁREAS

 Envergadura

9,78 m  

 Comprimento

6,80 m  

 Altura

3,37 m  

PESOS

 Peso vazio

900 Kg  

 Peso máximo de decolagem

2.040 Kg  

GRUPO MOTOPROPULSOR

 Motor

Radial M-14 Vedeneyev  

 Potência

360 HP a 2.800 rpm  

 Consumo médio

80 litros/hora Regime Cruzeiro 

 Hélice

MT Propeler Variável  

 

DESEMPENHO AO NÍVEL DO MAR

 Velocidade de STALL

50 Kt  

 Velocidade de cruzeiro

100 Kt  

 Velocidade máxima (VNE)

140 Kt  

 Autonomia

03:00 horas + Reserva 

 Corrida de decolagem

300 metros  

 Corrida de pouso

300 metros  

 Capacidade total dos tanques

260 litros  

 

DADOS TÉCNICOS DO EQUPAMENTO AGRÍCOLA

 Fornecedor

Travicar

 Capacidade do Hopper

1000 lts

 Faixa de Deposição

18 a 25 mt

 Vazão Máxima

120 Lts / ha

 Vazão Mínima

5 Lts / ha

 Alijamento

5 segundos

 Bomba Eólica

Travicar  

 

 


 

Falcão AG-21 Agrícola

 

O Projeto do Falcão AG-21 Agrícola foi idealizado em 1988 por Erick Nilson Rodrigues da Cunha, com o objetivo de colocar no mercado da aviação agrícola brasileira uma nova opção que oferecesse uma melhor relação de Custo x Benefício.

 

A montagem da aeronave Falcão AG-21 foi executada utilizando-se a mais avançada tecnologia, reunindo em um só avião a economia, segurança e simplicidade de operação com baixo custo de manutenção, aliada a uma grande facilidade de pilotagem.

 

O Falcão AG-21 foi projetado para a finalidade específica de dispersão de produtos agrícolas, principalmente na aplicação de BVO (Baixo Volume Oleoso) de 2 a 10 litros por hectare, um novo sistema de aplicação desenvolvido pelo Dr. Marcos Vilela Monteiro, do CBB (Centro Brasileiro de Bioaeronáutica).

 

Seu design aerodinâmico e a sua harmonia de comandos lhe conferem excepcional qualidade de vôo e segurança, sendo ideal para trabalhar voando à baixa altura e em operação de pouso e decolagem em pistas curtas, sendo ideal para as empresas envolvidas com plantio de grãos em geral, cooperativas agrícolas, associações sem fins lucrativos, agricultores de pequenas, médias e grandes áreas cultivadas.

 

Entre 1988 e 2003 foram construídos vários aparelhos. Todos foram submetidos a rigorosos testes, modificações e aperfeiçoamentos na busca da performance para atender as exigências do mercado.

 

 

 

 

 

 

 

 

DADOS TÉCNICOS DO FALCÃO AG-21 AGRÍCOLA

PESOS

 Peso vazio

600 Kg  

 Peso total de decolagem

1.150 Kg  

GRUPO MOTOPROPULSOR

 Motor

Lycoming 260 HP  

 Consumo

55 litros/hora  

 Hélice (velocidade constante, passo variável)

Hartzell  

DESEMPENHO AO NÍVEL DO MAR

 Velocidade de STALL

45 MPH  

 Velocidade de cruzeiro

115 MPH  

 Velocidade máxima

140 MPH  

 Autonomia

2 horas  

 Corrida de decolagem

200 metros  

 Corrida de pouso

200 metros  

 

DADOS TÉCNICOS DO EQUIPAMENTO AGRÍCOLA

 Fornecedor

Travicar  

 Capacidade do Hooper

500 litros  

 Faixa de deposição

18 a 25 m (conforme a vazão)  

 Vazão máxima

60 litros por hectare  

 Vazão mínima

2 litros por hectare  

 Alijamento

5 segundos  

 Bomba

Eólica com freio eletromagnético  

 Pressão máxima da bomba

60 lb/pol²    

 Rendimento médio

120 hectares por hora  

 

USO ESPECÍFICO

 Dispersão de herbicidas e inseticidas, dispersão de sementes em geral, dispersão de adubos líquidos, transporte de cargas até 500 Kg, pousos e decolagens em áreas com pistas extremamente curtas e de difícil acesso.

 

 

Falcão AC-22 Treinador

 

O Projeto do Falcão AC-22 Treinador foi idealizado com o objetivo de colocar no mercado da aviação agrícola brasileira uma aeronave plenamente capaz de proporcionar a instrução dos novos pilotos, com uma excelente relação de Custo x Benefício.

 

Com performance similar ao Falcão Agrícola, o Falcão Treinador também pode ser utilizado para o vôo desportivo e de lazer, oferecendo ao usuário a segurança e a confiabilidade de um produto testado e aprovado, com simplicidade de operação, baixo custo de manutenção e fácil pilotagem.

 

 

 

 

 

 

DADOS TÉCNICOS DO FALCÃO AC-22 TREINADOR

PESOS

 Peso vazio

600 Kg  

 Peso total de decolagem

980 Kg  

GRUPO MOTOPROPULSOR

 Motor

Lycoming 200 HP  

 Consumo

45 litros/hora (álcool)  

 Hélice (passo variável)

Hartzell  

DESEMPENHO AO NÍVEL DO MAR

 Velocidade de STALL

45 MPH  

 Velocidade de cruzeiro

110 MPH  

 Velocidade máxima

140 MPH  

 Autonomia

2 horas  

 Corrida de decolagem

200 metros  

 Corrida de pouso

200 metros  

 

Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança!


 

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